A tranquilidade em meio a tempestades

maio 28, 2020 0 Por MR Treinamento e Desenvolvimento

Muitos já me perguntaram:

– O que faço em meio a aflições e dificuldades?

Em muitos casos, não há o que fazer, pois, o encarceramento frente aos desafios nos impossibilita de vencer as dificuldades e ver o caminho desimpedido após a tempestade.

Chamamos tais momentos de tribulação, palavra entendida como sofrimento e dificuldade de superação, tempestade ou medo intenso.

Não digo aqui que é fácil passar por tais momentos, complicado e desesperador, contudo, em muitos casos, necessário.

Aprendemos muito frente às dificuldades, isso é bom, pois, após a tribulação existe a bonança, calmaria e tranquilidade.

Você já teve a oportunidade de conversar com um veterano de guerra? Ele irá te dizer que a guerra é algo complicado e desesperador, traumático e angustiante.

O que faz um veterano de guerra sobreviver é o anseio de encontrar com sua família, seus amigos e sua vida em seu país natal. Isso é a mola motora que faz com que os veteranos voltem com vida para suas casas, caso isso não ocorresse, o índice de suicídios nos campos de batalha seria muito grande.

Quando falamos de amor, falamos disso, a mola motora que nos faz ter uma razão para voltarmos, uma motivação para não morrermos nos campos de batalha de nossas vidas e caso isso aconteça , entramos em patologias que dificilmente serão superadas e o que é pior, nos farão perder a visão de nosso futuro e nos colocar em uma profunda e desesperadora depressão.

Quando todas as alternativas se esgotarem, quando tudo terminar em sua vida, ainda resta o amor.

Este é paciente, bondoso, não se infla com a maldade, não tem soberba em seu caráter. Tudo passará, restando somente o amor perfeito e quando este também se esvair, perder-se-á a esperança, a vontade de viver e o querer estar próximo de quem nós amamos.

A vida é bela, cheia de desafios, dificuldades e motivações para superarmos todos os percalços, turbulências e desafios.

Deus está aqui, perto de ti, pronto para te ajudar nos momentos difíceis, e, por mais que você não acredita nele, este existe, não tem como você negar, a não ser de você para você mesmo.

A responsabilidade é somente sua, fique firme, acredite tal qual o veterano de guerra que irá voltar para casa.

As dificuldades em muitos casos não terão soluções, todavia, precisam ser superadas. As vezes poderá faltar forças, as vezes você precisará de ajuda, as vezes a desesperança nos fará desistir, mas, retorne, sem medo de ser feliz, sem medo de ter tentado e não tenha medo de recomeçar.

Apesar deste artigo ter sido publicado em julho de 2019 reintero tais palavras e estamos passando pelo recomeço nos voltando para nossa casa, reiniciando o projeto que um dia foi iniciado na Avenida 13 com o Espaço de Desenvolvimento Pessoal Martins Rodrigues e agora MR Treinamento e Desenvolvimento na Avenida 019.

Por esta razão, contamos com você, sua parceria e seu apoio em nosso projeto. Seja nosso cliente e tenha a certeza de adquirir o melhor em prestação de serviço.

Publicado em julho 29, 2019por Alexandre Martins dos Santos – republicado para este site.